Programa receptivo Turismo de Negócios

    A globalização da economia, o desenvolvimento tecnológico e o consequente aprimoramento dos meios de transporte e de comunicação, entre outros fatores, facilitaram e estimularam a movimentação turística mundial e, de modo especial, os deslocamentos para fins de conhecer, trocar informações, promover e gerar negócios. Configura-se, assim, o segmento da oferta turística denominado Turismo de Negócios & Eventos.

      No que se refere à área de eventos, a conquista de referências em desenvolvimento tecnológico e científico, a profissionalização e as estruturas do setor são alguns dos fatores para o crescimento do segmento. Aliam-se a esses fatores as opções de lazer relacionadas à diversidade dos recursos naturais e culturais. Esse desenvolvimento pode ser exemplificado com o crescimento do setor de feiras, uma excelente ferramenta na comercialização de produtos. As maiores e mais significativas feiras comerciais da América do Sul estão sediadas no Brasil, em especial aquelas referentes aos produtos nos quais o país possui liderança. (Fonte: NEGÓCIOS & EVENTOS: Orientações Básicas 2ª Edição – Ministério do Turismo – 2010)

GUIA DE TURISMO DE NEGÓCIOS

Clique na imagem abaixo para abrir o Guia de Turismo de Negócios, com conteúdo Português/Inglês. Também é possível fazer o download deste material em PDF.

By | 2018-01-19T01:34:37+00:00 Janeiro 5th, 2018|Blog, Sem categoria|